terça-feira, 5 de junho de 2012

TÊNIS BAHIA

BRIEFING: O Tênis Bahia contratou a assessoria de comunicação para a cobertura jornalística e fotográfica do evento e divulgação na imprensa baiana.

Esporte e lazer no IV Tennis Cup Ilha de Comandatuba


Torneio do Circuito de Tênis da Bahia no Hotel Transamérica reuniu mais de 50, e conciliou esporte, lazer e sociabilidade.


Aconteceu o IV Tennis Cup Ilha de Comandatuba no Hotel Transamérica, torneio que faz parte do Circuito de Tênis da Bahia, e reuniu neste final de semana, nos dias 3 e 4 de março, mais de cinqüenta inscritos de diversas cidades baianas, como também de outros estados do país, em Una – BA. Este é o quarto ano que a organizadora Agda Silva promove o campeonato com o objetivo de incentivar a prática do tênis e a integração dos participantes.
No início da manhã de sábado (3), às 9 horas, foi dada a abertura do torneio junto à reinauguração do complexo tenístico do Hotel Transamérica, que soma um total de dez quadras, momento em que o Hino Nacional em exibição das bandeiras brasileira e baiana foi cantado pelos atletas. A presença ilustríssima do veterano tenista Pedro Silva veio para valorizar ainda mais esse acontecimento, já que não é todo torneio de tênis que tem o privilégio de receber o “Zico do tênis” da Bahia.
A parceria do Hotel, representado pelo gerente de esporte e lazer, Hércules Travasso, com o Tennis Cup Ilha de Comandatuba, há quatro anos vem dando certo. “A cada edição, o número de participantes vem aumentando significativamente, e com bom nível. É uma honra muito grande contar com a participação de pessoas de vários lugares da Bahia e do Brasil”, salientou a organizadora Agda Silva. Nesta edição, estão reunidos tenistas de Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié, Lauro de Freitas, Salvador, Feira de Santana e Irecê, assim como de outros estados, cidades como Vitória-ES, Aracaju-SE, Curitiba-PR, Rio de Janeiro-RJ e de São Paulo-SP.
Os jogos foram disputados em 1 set profissional de 8 games, de simples e duplas, em várias categorias, segundo a faixa etária dos jogadores. Dentre elas, Infanto Juvenil, Open, Seniors e Damas acima de 35 anos. Ao final do dia, houve a entrega dos troféus e medalhas com a divulgação dos resultados e o encerramento do torneio.
Profissional de educação física, treinador nacional da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e professor de tênis há quinze anos, Luís Rogério Menezes, mais conhecido por Charinho, afirma que Ilhéus e Itabuna estão bem representadas com o grupo de seus 14 alunos que ele trouxe para competir. Charinho compôs na tarde do sábado o jogo de exibição de dupla do evento ao lado de Moarcyr Abreu Júnior contra os veteranos Deraldo Nascimento e Gilvão Galvão. “As quadras estão com uma estrutura muito boa e a proposta do evento é muito interessante, porque além da competição envolve interação social em que você conhece pessoas de vários lugares diferentes compartilhando o hobby comum, que é jogar tênis. Com isso agregamos atividade física com o lazer e o conforto que o Hotel oferece, com certeza muito bom”, comentou o professor, que dá aulas de tênis em hotéis de Ilhéus e Itacaré, e agora ensina também em Itabuna.
E pra quem pensa que a prática do tênis é privilégio apenas dos jovens, está profundamente equivocado. Aqui foram reunidos diversos veteranos quando o assunto é maturidade e disposição para o esporte. “Tenho a satisfação de dizer que somos exceção aqui na Bahia, porque fazer um torneio social como o nosso, que tem 8 jogadores pra disputar uma categoria acima de 60 anos de idade, com certeza é uma grande alegria”, comemora a organizadora Agda, tenista há 23 anos.
Dona Aldair Montenegro, com seus maduros 82 anos, soteropolitana, é jogadora de tênis e disputou na categoria Damas um jogo de dupla. Ela pratica o esporte desde os 62 e afirma com convicção, “pra mim é ótimo, porque exercita os músculos e conserva a saúde”, e garante, “o que faz a gente envelhecer é ficar parada”. Praticante assídua do torneio, desde a primeira edição, explica que além da atividade física, é uma excelente oportunidade de lazer, “encontrar amigos e conversar é uma maravilha”. O renomado tenista baiano, Pedro Silva, marca presença na IV Tennis Cup Ilha de Comandatuba e assim define o evento, “é um torneio pra fazer amigos, não é uma competição pra o cara sair daqui vitorioso ou não, é um torneio pra fazer amigo e isso não tem preço”.
Para o Presidente do Tênis Clube de Vitória da Conquista, Gideon Almeida, “isso só faz crescer o tênis da Bahia, e a presença de Pedro Silva aqui é muito importante, porque nos incentiva. Espero que esse momento se repita mais vezes durante o ano, para quem não conhece, recomendo, vale muito à pena participar”.

RESULTADO
VENCEDORES

Categoria
Damas – 1º Mauricéia Damasceno e 2º Monita Abreu
16 anos – 1º Andrei Lavigne e 2º Marcelo Costa Curta
Open – 1º Roberto Tarazi e 2º Claudecir Santos
45 anos – 1º Marco Antonio e 2º Mauricio Taraschi
50 anos – 1º Gideão Almeida e 2º Ivanildo Calheira
60 anos – 1º Luiz Faleiro e 2º Joselito Viana
Dupla Mista – 1º Jean Solca e Gideon Almeida; 2º Mauricéia Damasceno e Jackson
Dupla Masculina – 1º Luís Rogério Menezes e Mauricio Taraschi; 2º Geraldo Nascimento e Paulo Hever







Nenhum comentário:

Postar um comentário