sexta-feira, 8 de junho de 2012

CICON


 No presente, construindo o futuro

O mercado da construção civil em Ilhéus aos poucos tem se expandido, e tem sido terreno positivo para atuação por profissionais de iniciativa. Foi o caso da família CICON, quando o empresário e diretor da construtora, Roque Lemos, superou desafios em 1998, momento em que oficializou o funcionamento do negócio. O resultado dessa jornada mostra hoje que valeu a pena. Além de 350 unidades distribuídas e entregues em oito prédios, a empreiteira reúne oito obras em construção, sendo três edifícios previstos para fevereiro de 2011, e este ano já inaugura mais três lançamentos, entre residências e pontos comerciais.

“Estamos nos certificando com o ISO 9001, para que a engrenagem funcione cada vez melhor, queremos entregar ao consumidor final um produto de alta qualidade”, afirma o diretor Rógere Lemos. Com a estrutura ampliada, o coração da empresa além da diretoria geral e comercial, se completa com a diretora financeira Vilma Lemos, e o chefe de produção, seu filho engenheiro Roque Lemos Júnior, ao lado dos colegas engenheiros Marco Souto, Marco Murta e Thaís Vieira. Ao todo são 13 funcionários administrativos e 292 no setor de obra.
“Trabalhamos para obter essa resposta muito positiva que temos hoje em Ilhéus e Itabuna”, explica o diretor. Esse resultado se deve a 12 anos de mercado, graças ao trabalho persistente da família que não se intimidou e superou desafios, e enxerga no futuro da região um horizonte promissor. Fortificada e mais conhecida, a CICON é destaque no mercado da construção civil da região, e estima para os próximos cinco anos o dobro do crescimento que teve em dez anos, o que reflete a expansão da empresa. “Quando o desenvolvimento vem, só sobrevive quem está preparado. Precisamos sair da defensiva, acabar com essa rotina de décadas, e partir ofensivos para esse novo ciclo”, explica Lemos.
O resultado das obras ao longo dos anos e a aprovação do público garantiram a conquista da credibilidade da empresa. Embora atendido a demanda do mercado de habitação popular, com 208 unidades a serem entregues no próximo ano, a construtora planeja com detalhes os próximos empreendimentos.
“Nosso principal objetivo é construir num molde altamente competitivo, de qualidade, aliando tecnologia, melhorias nos processos e prezando sempre a excelência, com o mais alto padrão em nossos prédios”, explica Rógere Lemos. Sobre o processo de mudança econômica da região, o diretor acrescenta, “a cidade só cresce com pessoas preparadas para acompanhar esse processo de desenvolvimento, é aí que devemos demonstrar nossas capacidades. Quando a gente se movimenta, atraímos coisas boas. É trabalho para todos, e todos crescem. O ciclo é muito grande, fazemos nossa parte”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário