Perfil

Anna Karenina de Oliveira Vieira é formada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), 2010, em Vitória da Conquista. Tem Registro Profissional nº 4085/BA, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) da Bahia.


Brasileira, natural de Itabuna-BA e residente em Ilhéus, Anna desde a infância despertou a aptidão com as palavras através da linguagem poética que se apropriou para escriturar seus versos e leituras de mundo.
Sua graduação em Comunicação favoreceu muitas possibilidades de compreensão da realidade, no tempo em que a vivência na Universidade associada ao conhecimento científico permitiram, de uma forma mais amadurecida, construir uma visão crítica social e da profissão. Experiência decisiva para que a Comunicação pudesse ser melhor compreendida socialmente, culturalmente e humanamente, já que a mesma opera em diversas ordens e abrangências.

Durante sua formação acadêmica, entrou em exercício como repórter voluntária no Núcleo de Notícias, site de webjornalismo, em Vitória da Conquista. Em seguida, realizou trabalhos em Assessoria de Comunicação para empresas e também trabalhou na redação do Jornal A CONQUISTA, em parceria com o colega Alberto Oliveira. Ao final de sua formação, desenvolveu  trabalhos para a Revista Personnalitè, da empresária conquistense Rejane Martinet, em momento de conclusão do seu curso, quando, depois da colação do grau, retornou para o Sul da Bahia e prestou serviços para a Revista Múltiplus.

Já em 2011, começou a intensificar a prestação de serviços em Assessoria de Comunicação para empresas e profissionais. Paralelamente, encabeçou uma linha de produção mais ativa no gênero de Jornalismo Literário Cultural, fazendo cobertura de shows, bandas e artistas na região, assim como temas de interesse público, voltados para a Cidadania.

Atualmente continua prestando serviços em Assessoria de Comunicação ao mesmo tempo em que atua com temas relacionados a Cultura, Cidadania e Meio Ambiente.

É importante destacar que em seus processos de Pesquisa e execução do Trabalho de Conclusão de Curso, Anna Karenina pôde aprimorar sua Comunicação interpessoal estabelecendo relação em comunidades tradicionais da Chapada Diamantina, dentro de uma linha de trabalho de vivência e de produção fotográfica e escrita que abrange o Jornalismo Literário, instrumento de pesquisa que explora no tempo presente.

Ir para:

Início
Experiência Profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário