quinta-feira, 7 de junho de 2012

Freddissimo Gelateria


O sabor do sorvete italiano chega a Vitória da Conquista




Não há forma melhor para refrescar o calor do que degustar um delicioso sorvete especializado no famoso Gelato Italiano. A Freddissimo Gelateria oferece mais de 25 sabores, com tendências européias e tipicamente tropicais. Doces, bolos e tortas são irresistíveis acompanhamentos, além do Petit Gateau. A franquia é reconhecida nacionalmente e está presente nas principais capitais do país.
A alta qualidade resulta da matéria prima, que em grande parte é importada da Itália. Assim, quando o empresário Yuri Oliveira trouxe essa franquia para Vitória da Conquista, proporcionou também a garantia de um sabor único e a cremosidade de um sorvete que dá mesmo água na boca. Por sinal, todos que já experimentaram de uma boa degustação dos sorvetes Freddissimo, aprovaram o sabor. Quando se fala em qualidade de serviços e atendimento, a Freddissimo já é referência.



Nutrição e Saúde
Além de todo o sabor, o sorvete proporciona nutrientes importantes para a saúde, como proteínas, vitaminas A, B1, B2, B6, C, D, K, cálcio, fósforo, açúcares, gorduras vegetal e/ou animal, e outros minerais essenciais. Além disso, o sorvete associa prazer com todos esses benefícios nutricionais. Então, pode ser consumido o ano inteiro, sem restrições. Afinal, sabor, prazer e energia juntos é uma ótima combinação saudável.

História do Sorvete
Quando os chineses ousaram misturar neve com suco de frutas e mel há 3000 anos, nunca imaginariam que estariam inventado o que seria hoje o sorvete. Outras pesquisas revelam que foi o imperador Alexandre, o Grande, que trouxe o sorvete do Oriente e levou para a Europa, mas foi mesmo em 1292 que Marco Polo, depois de suas viagens pela Ásia, retornou para a Europa com uma novidade: uma sobremesa congelada à base de leite. Assim, o precursor do moderno sorvete alastrou por norte da Itália essa deliciosa novidade.
No Brasil, o sorvete chegou em 1834, através de dois comerciantes cariocas que compraram 217 toneladas de gelo vindos em um navio norte-americano, e começaram a fabricar sorvetes com frutas brasileiras. Na época, não havia como conservar o sorvete gelado e, por isso, tinha que ser tomado logo após o seu preparo. Um anúncio avisava à hora exata da fabricação. O sucesso em vários países se encarregou por alastrar em todo o mundo essa sofisticada arte culinária, e até hoje os melhores paladares apreciam.
Para saborear o melhor sorvete da cidade, dirija-se ao Shopping Conquista Sul e delicie-se com os sorvetes da Freddssimo Gelateria. Horário de Fabricação: das 10h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário