quinta-feira, 7 de junho de 2012

CURATIVA - Novo Centro de Tratamento de Feridas


Chega a Vitória da Conquista, Curativa, um novo Centro de Tratamento de Feridas. Composta por multiprofissionais habilitados, como médicos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiras e fisioterapeutas, o Centro oferece tratamento especializado a pacientes com lesões cutâneas. É uma empresa inovadora que veio para proporcionar assistência adequada com qualidade e humanização.
Pacientes portadores de feridas – causadas intencionalmente em cirurgias; traumáticas (por acidentes); queimaduras ou úlceras crônicas de hipertensos, diabéticos, insuficiência vascular etc – necessitam de cuidados uniformes e padrões, com acompanhamento de uma equipe experiente formada para cuidar da integridade física e emocional. É neste sentido que a CURATIVA foi criada.
Vale destacar que a maior parte das amputações no Brasil não se deve a acidentes como poderia se imaginar. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, 70% das cirurgias para retirada de membros são por causa do diabetes. 55 mil amputações por ano são realizadas em pacientes diabéticos no país (2009) e em Vitória da Conquista esses números são impressionantes.
Além disso, pessoas com úlceras de pressão tem se tornado crônicas, muitas vezes, por serem mal conduzidas. Mas o avanço tecnológico disponibiliza novas terapias e exige profissionais de saúde com conhecimento e formação. Por isso, na CURATIVA as ações adotadas na prevenção e tratamento das lesões, vem respaldadas do compromisso de proporcionar um tratamento adequado, com recursos otimizados e qualidade de assistência.
Dessa forma, a CURATIVA vem profissionalizar a aérea de tratamento de feridas, garantindo métodos inovadores e já consagrados nos maiores hospitais do Brasil. Com o processo de cicatrização acelerado, o tempo de internação e  complicações em pós-operatórios diminuem, assim, é oferecido a estes pacientes o que há de melhor na área de lesões cutâneas.
Métodos adjuvantes como a Terapia V.A.C ((Vacuum Assisted Closure, Fechamento Assistido a Vácuo) desenvolvida na USP e Oxigenoterapia Hiperbárica (OHB) serão utilizados pela CURATIVA garantindo excelência no cuidado e bem estar. O Centro já atende nos principais e mais renomados hospitais de Vitória da Conquista e tem como meta a total satisfação dos pacientes.
  
A Equipe

Dra Bianca Oliveira, é coordenadora da CURATIVA, médica e especialista em Oxigenoterapia Hiperbárica, com formação pela Sociedade Brasileira e Americana de Medicina Hiperbárica e com curso de curativo à vácuo na USP.

Dr Geovani Moreno, é médico clínico geral dos Hospitais Samur, IBR e São Vicente, pós-graduando em Infectologia.

Cíntia Matos, é enfermeira responsável pela formação do grupo de feridas do HGVC,  Pós- graduanda em Enfermagem em UTI, membro associada da SoBENFeE (Sociedade Brasileira em Feridas e Estética).

Betania Ribeiro, é enfermeira com experiência no cuidado de feridas, pós-graduanda em Enfermagem em UTI e membro associada da SoBENFeE (Sociedade Brasileira em Feridas e Estética).

Endereço: Rua Ascendino Melo nº 114, Centro. Vitória da Conquista – BA.
Telefone: (77) 3083-8944

Nenhum comentário:

Postar um comentário