quinta-feira, 7 de junho de 2012

FONO CLIN: o seu consultório de fonoaudiologia


Formada em medicina pela Universidade de Franca (UNIFRAN – SP), Dra. Cláudia dos Anjos Pereira, radióloga e fonoaudióloga, atua em Vitória da Conquista na Fono Clin. Com aparelhos avançados em exames de audição, audiometria clínica e ocupacional (para empresas), a Fono Clin desenvolve terapias nas áreas de fala, linguagem, motricidade, leitura e escrita (dislexia e distúrbios de aprendizagem), distúrbios neurológico e voz. Os resultados são pacientes tratados com êxito e excelência.
Dra. Cláudia chama a atenção no caso das crianças: “é importante que a família e a escola estejam atentos para detectar os primeiros sinais na fala das crianças (troca de letras, língua presa, dificuldade na pronúncia de algumas palavras etc). Encaminhar a um profissional da área que diagnostique desde cedo algum problema, é fundamental porque muitas dificuldades serão evitadas no desenvolvimento da fase infantil e vida adulta”, orienta a fonoaudióloga.
Prestes a se especializar em Disfagia, Drª Cláudia explica que a área é voltada para tratar pacientes com dificuldades na ingestão de alimentos (deglutição). Pessoas em tratamento com câncer de cabeça e pescoço, que sofreram derrames ou encubadas por muito tempo, podem apresentar sintomas de disfagia. Essa especialização, reabilita a fala e a deglutição comprometidas de crianças, adultos e principalmente de idosos, que estão mais vulneráveis as doenças causais.

Terapias em Fonoaudiologia
São muito eficazes no tratamento de pessoas com síndrome de down, deficiência mental, paralisia cerebral, psicose infantil, alterações respiratórias (asma), câncer de laringe, miopatia mitocondrial, esclerose múltipla, deficiência auditiva, fissura lábiopalatino, queimaduras de cabeça e pescoço, e em avaliações audiológicas, pós-cirúrgicos de desconecção laringo traqueal.
Endereço: Av. São Geraldo, nº 379 bl B, sala 03, Centro Médico – Bairro Centro, Vitória da Conquista. Telefone: (77)3084-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário