quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Matérias publicadas no R2CPRESS

O site R2CPRESS é uma agência de notícias da região sudeste da Bahia, dirigido pelo jornalista Roberto Rabat. Engloba principalmente os municípios de Ilhéus e Itabuna e também contempla informações sobre cidades circunvizinhas, atende no formato blog e é senão o principal, um dos mais acessados veículos de comunicação da internet da região, em que a população local mais usa para se manter informada, devido ao critério de credibilidade e relativa independência. A seguir, constam os links que dão acesso à publicações, entre matérias, reportagens e releases informativos desenvolvidos por Anna Karenina de Oliveira Vieira, dentro dos temas de política, cultura, esporte e cidadania.

A Hora é Agora

Grandes empresas começam a se instalar na região de Ilhéus com o atrativo econômico do complexo intermodal. O empresariado da região é incentivado a investir em suas empresas e serviços, a fim de se fortalecer e não ficar de fora do mercado depois que a engrenagem do tão falado desenvolvimento começar a girar.

Banco Central Pede Socorro
Distrito de Banco Central está isolado devido às péssimas condições da estrada BA-002 e o descaso das autoridades recai na situação caótica de abandono que a microrregião se encontra hoje.

Banco Central Volta ao Isolamento
O capítulo se repete mais uma vez nessa novela que não parece ter fim. Enquanto isso, estudantes sem professores, lixo em acúmulo, postes sem luz, e, infelizmente uma população desgostosa.

Região de Aritaguá é desapropriada
Comunidade da região de Aritaguá mais outras seis microrregiões, incluindo o assentamento do Itariri, está mobilizada em defesa de mais de 48 milhões de m2 de terra desapropriadas para o complexo do Porto Sul, pelo Estado, já presente para levantamento de famílias e medições.

Campeonato Bivolt de Surf foi destaque do final de semana
Neste sábado e domingo passados (30/04 e 1º/05) aconteceu o 8º campeonato do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding, que nesta 1ª etapa, com direito a aéreos e manobras radicais, trouxe alegria a muitos surfistas ilheenses e da região. O evento atingiu uma marca record com mais de 150 inscrições e representou a categoria com boa estrutura e organização. A 2ª etapa já tem data marcada para o início do mês de Junho, em Canavieiras. A seguir confira detalhes sobre o campeonato e os vencedores.


O Surf do Ilheense Igor Oliveira (Assessoria de Comunicação para a Terral Surf Wear
A história de um surfista competidor que vem se destacando e tem tudo para somar à Ilhéus, como o verdadeiro celeiro de surfistas de alta capacidade da Bahia.


OQUADRO grava o primeiro disco oficial com Buguinha Dub (Assessoria de Comunicação para a banda)
Banda Ilheense de hip hop entra em stúdio de gravação com a adubada produção de Buguinha Dub, e no dia 9, próxima sexta-feira, se apresentará com show no Sunshine, na capital baiana.

Show de Solidariedade
De 13 a 17 de dezembro, o “Natal na Praça” convida a comunidade de Ilhéus num show beneficente, que mistura música, dança e teatro, num clima de alegria e solidariedade. Ingresso: 1kg de alimento não perecível. O dia de hoje conta com atrações como Ricardo Sodré, Escola de Dança da Academia Tônus e Banda Lordão

Paixão, União e Amor
Na tarde desta sexta-feira (22), a comunidade pontalense de Ilhéus celebrou a Paixão e Morte de Jesus Cristo na Igreja São João Batista e encenou a Via-Sacra nas ruas do Pontal. De recém-nascidos à terceira idade, todos caminharam reunidos em procissão testemunhando a reprodução das quatorze estações que integram a Paixão de Cristo.

O Rock dos Artistas
O “Sábado SIM”, projeto da Casa dos Artistas, trouxe no sábado passado bandas regionais de rock, Mendigos Blues e Infected Minds, para animar a noite. A cena musical alternativa de Ilhéus e região tem grande chance de expandir suas produções através de projetos como esse e o “Circuito Fora do Eixo”, que pode ser incorporado.

Entrevista com Seu Jorge numa ótica impetuosa (Jornalismo literário)
A experiência aventurosa de uma jornalista sem credencial, com sua narrativa lúdica em forma de conto, sobre o Show do Seu Jorge e a inspirada entrevista com ele, no sábado (23) em Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário