quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MADEC

BRIEFING
É uma loja de materiais de construção de Ilhéus,que demandou a elaboração de uma carta de apresentação para seus clientes, levando informações sobre a empresa, os produtos e o perfil da loja.

Prezado(s),

A MADEC Materiais de Construção é uma empresa com 22 anos no mercado, e hoje dispõe de um leque de produtos para o que toda obra necessita. O pré-moldado das lajes, que foi o carro de frente da empresa quando inaugurada, hoje divide espaço com variados materiais de construção.

Situada na cidade de Ilhéus, a MADEC é uma referência no seguimento, porque conseguiu com o passar dos anos fortalecer a credibilidade no mercado através de produtos de qualidade e um serviço de entrega eficiente. Somos o único fabricante de lajes e pré-modaldos de Ilhéus que possui engenheiro civil próprio, Sr. Antônio Magnavita, com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), para comprovar a qualidade de nossos produtos.

A Simonassi Nordeste, Cimentos Poty, Gerdal e M Maia são marcas que contribuem para a tranqüilidade de nossos consumidores, conscientes de que estão adquirindo materiais de confiança.

Nos pré-moldados, oferecemos desde as lajes comuns às treliçadas, estaca de cimento e blocos de cimento. Em materiais de construção, dispomos de bloco, areia, brita, ferro e também todo material elétrico, hidráulico e para acabamentos.

A CICON Construtora, L.A. Engenharia, AGT Engenharia e TXAI Resort são clientes que fidelizamos através do trabalho contínuo em servir bem, com qualidade, eficiência e dedicação.

Venha conhecer a nossa loja e faça já a sua encomenda. Teremos grande prazer em atendê-lo(s)!

Atenciosamente,

Cia. Casa Aberta de Teatro

BRIEFING
É um grupo de teatro de Ilhéus, caracterizado por peças de comédia, que dramatizam situações cotidianas engraçadas associadas a um cunho de crítica social por meio do teatro de humor. O atendimento consistiu na criação de uma matéria jornalística de divulgação da peça e um histórico do grupo, desde o surgimento aos dias atuais.

RELEASE DIVULGAÇÃO

Pra se embolar de rir
Senhoras e Senhores, o Espetáculo de comédia Cotidianus, da Cia. Casa Aberta de Teatro, se prepara para entrar em cena, 29, e vai dar o que gargalhar!


É com muito bom humor e alegria, que a Cia. Casa Aberta de Teatro tem a honra de anunciar ao público a estréia do show de comédia, Cotidianus, em 29 de maio (sábado), às 20 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus. Com um elenco de seis atores, a peça que é composta por onze esquetes e mais de vinte personagens pra lá de engraçados, já promete arrancar risos e gargalhadas da platéia. A direção é do coletivo Cia. Casa Aberta de Teatro, que desde 2007 vem fazendo história na cena cultural de Ilhéus e região.
Através de cenas montadas a partir de diversas abordagens cotidianas, as esquetes do espetáculo variam com episódios que vão desde exibições culturais, religiosas, à questões sociais. À exemplo disso, o “Arrocha Brasil”, “O Pastor e o Satanás”, “O Bandido Honesto” e “O Rico e o Pobre”, são algumas das atrações presentes no cardápio da Cia. apresentadas no dia 29, no Teatro em Ilhéus, donde os ingressos estão disponíveis na bilheteria e pelo telefone (73) 3231-3087.
Inspirada em situações do dia-a-dia, a peça apresenta personagens peculiares, geralmente de tipos regionais, que expostos a certo contexto social, exibem com humor cenas cotidianas revestidas de fundo crítico. “Existe toda uma crítica por trás do personagem, em que há uma mensagem que não está somente em fazer o público dar risada... Nosso objetivo principal é provocar a reflexão, quando o espectador leva para casa aquela mensagem, e pensa: ‘o ator falou brincando, mas aquilo é sério’”, destacou um dos atores da Cia., Germano Lopes.
No palco, a dramaturgia de Ruy Penalva, Germano Lopes, Julio Cesar, Milena Argolo, Marcelo Brandão e Gustavo Bina, entra em cena junto com todo o trabalho, direção e produção realizado pela Cia. Casa Aberta, que não seria a mesma sem o apoio de Cris Passos (direção operacional) do Espaço Cultural Casa Aberta e ONG Filtro dos Sonhos, Gustavo Felicíssimo da Fundação Cultural, Romualdo Lisboa do Teatro Popular de Ilhéus, e também aos amigos, apoiadores e incentivadores André Rosa, Janete Lainha, Luciano de Luca, Tânia Barbosa, Potira Castro e Michele Miná. Ademais, na produção, Fabiane Ribeiro (direção executiva), André Loretz (sonoplastia) e Anna Karenina (assessoria de imprensa).

HISTÓRICO

D’Os Improvisados para a Casa Aberta
A história de uma Cia. de Teatro que já dá muito o que falar

Com a Estréia do Espetáculo de comédia “Cotidianu’s” em 20 de abril, no Teatro Municipal de Ilhéus, a Companhia Casa Aberta de Teatro convida o respeitável público apreciador da arte cênica a conhecer os trajetos percorridos pelo grupo, que desde 2007 vêm fazendo história com o teatro na cena cultural da região. Inspirado em situações do dia-a-dia, a peça apresenta personagens peculiares de tipos regionais, que expostos a um contexto comum, presente na vida das pessoas, se configura ao mesclar a sátira de situações cotidianas, revestidas com uma roupagem de fundo crítico.

O mês de setembro já trazia a brisa da primavera, e com ela, bons ventos sopravam na Escola Municipal Themístocles Andrade (EMTA), no Teotônio Vilela, em Ilhéus, naquele ano de 2007. Já era chegada a hora da Mostra Cultural, onde os estudantes se preparavam para manifestações artísticas de dança, música e teatro. O entusiasmo não faltava àqueles alunos, que mesmo com os limitados recursos do colégio municipal, não mediam esforços para expressar com arte suas manifestações e anseios que faziam parte do universo adolescente.
Grupos de música e dança se formaram, enquanto que o teatro ficava a critério dos poucos que se ousavam lançar ao palco face a face de frente com o público. Um trio, formado por Ruy Penalva, Jacqueline Argolo e George Lima, assumiu o desafio e “mesmo que começando através de uma brincadeira, descobrimos o teatro como ferramenta de reivindicar sem jogar pedra”, conta o ator, Ruy Penalva, da então chamada Cia. “Os Improvisados”. Semanas a fio de ensaios passaram-se a portas fechadas para a peça “O Debate” (texto: Cia. de Comédia “Os Melhores do Mundo”, de Brasília), como protesto da corrupção política da época. Ao grande dia da Mostra, Os Improvisados foram os últimos a se apresentarem, surpreendendo pais, professores e colegas, com a execução e a montagem da peça.
Ao final de 2007, no Festival de Talentos do EJA (Educação Para Jovens e Adultos) no Teatro Municipal de Ilhéus, Os Improvisados se apresentaram e com muito bom humor arrancaram risos e gargalhadas do público. A partir daí, o gênero da comédia enraizou-se na história da Cia, que logo se ampliou, chegando a ter dezessete membros participantes. Pessoas de diferentes lugares de Ilhéus se reuniam para os ensaios do grupo. Do Teotônio Vilela, ao Malhado, Savóia, Barra, Avenida Itabuna, revezavam-se de casa em casa, pois a Cia. ainda não tinha um espaço próprio para ensaiar. Aos poucos, algumas pessoas saíram e se desligaram do grupo, ao mesmo tempo em que outros atores eram convidados a compor a Cia., a exemplo de Guilherme Bruno, e mais tarde Germano Lopes, ambos da Casa dos Artistas. Inspirada no dia-a-dia das pessoas, começaram a ensaiar a comédia “Cotidianu’s”, escrita por Ruy Penalva, na Casa dos Artistas – que cedeu apoio para o grupo realizar suas atividades aos domingos.

Consolidação
Nesse fase trajetória, a Cia. ainda não apresentava um perfil formado do grupo. “Queríamos uma coisa mais regional, com trabalhos próprios, e embora fossemos criativos, ainda não tínhamos uma idéia e uma identidade formada, sem uma raiz fechada”, explicou Germano Lopes.
No ano de 2008 a Cia. acolheu Marcelo Brandão, quando demorados ensaios e longas conversas aconteceram como decisivas para o conhecimento e a identidade do grupo. “Algumas pessoas não ficavam porque achavam aquilo tudo muito massivo. Enquanto que pensávamos o que fazer no futuro, porque já acreditávamos no futuro do grupo”, com entusiasmo relembrou Germano Lopes.
O cotidiano foi incorporado, de fato, como elemento central que inspirava os debates e as trocas de idéias, e que depois, ganhavam vida no palco quando convertidas em esquetes para apresentação. “Foi então consolidada essa identidade de querer protestar”, afirmou Lopes.
Na busca de incentivo e apoio, no final de 2008 para 2009, a Cia. conheceu a diretora da ONG Filtro dos Sonhos e do Espaço Cultural Casa Aberta, no Outeiro, Cris Passos, que assistiu, conheceu e gostou do trabalho do grupo durante apresentação de “O Debate”. Depois de uma reunião, foi votado a favor da decisão de que o Espaço Cultural da Casa Aberta poderia ser utilizado para os seus ensaios do grupo, - pela primeira vez um espaço próprio para as atividades da Cia, que já precisava desse apoio. “Já queríamos nos desvincular da Casa dos Artistas, porque era um lugar que já tinha muita cultura, e se fazia necessário expandir a cultura para outros lugares também”, explicou Penalva.
Houve época que os ensaios eram na Praça Ruy Barbosa, no centro da cidade, “e as pessoas saiam na janela para ver”, relata Penalva. “Relembrando disso, fico emocionado por saber que não desistimos pela falta de espaço. Isso não nos desmotivou, o que foi importante para enraizar o grupo”, conta Lopes.
Na época, o Espaço da Fundação Cultural Casa Aberta estava inativo, e até mesmo antes da reforma, a Cia. já freqüentava o lugar apesar das desfavoráveis condições físicas, de onde puderam acompanhar todo o processo de restauração da Casa, ao ver essa como uma oportunidade única de com esforço e dedicação tocar os ensaios – reconhecidos pela administração da ONG, que abraçou a idéia e acredita no potencial da Cia., apoiando e estando juntos nesse trabalho.

Mudança
Embora o grupo já estivesse com o perfil de protesto através da comédia e de já imprimir um ritmo de ensaios para a peça “Cotidianu’s” - que sofreu reformulação em todo o texto -, um grande detalhe não passava despercebido: o nome “Os Improvisados”. Mesmo que representasse a falta de recursos para compor os cenários, figurinos, que eram feitos de fato com improvisos, muitas pessoas entendiam que a Cia. fazia tudo realmente de improviso, tanto o texto, como as apresentações – fator que acabava diminuindo a credibilidade, independente do êxito nas performances. “Queríamos impressionar no nome”, disse Penalva, “a gente perdia o respeito do grupo, que ficava claro isso, o que começou a nos incomodar. Começamos a pensar em outros nomes diferentes”.

Com atuações de 6 a 8 de novembro de 2009 na Mostra da Música Alternativa de Ilhéus, Chocolate Groove, no Teatro Municipal de Ilhéus, a Cia. apresentou dez esquetes de comédia. No segundo dia do evento, o diretor e produtor da Fundação Cultural de Ilhéus, Gustavo Felicíssimo, ao ver e reconhecer o talento do grupo sugeriu: “Porque não o nome Cia. Casa Aberta de Teatro”? “Foi então que percebemos que aquele todo trabalho inicial das oficinas e conversas, valeu a pena. Quando mostramos ao público, víamos que ficavam de cara”, relatou Ruy Penalva sobre a atuação no Chocolate Groove. No último dia, em meio aos camarins, prestes a entrar no palco para apresentar as quatro últimas esquetes, os atores já podiam ouvir entre tanta ebulição o apresentador anunciar ao público, em alto e bom tom no microfone, “Cia. Casa Aberta de Teatro!”.
Os intensos e incessantes ensaios continuam sendo feitos todos os dias no Espaço Cultural Casa Aberta de Teatro, na medida em que os atores já incorporaram, de fato, a personalidade dos mais de sessenta personagens pra lá de engraçados e exóticos, distribuídos nas vinte esquetes do próximo espetáculo:
Em 20 de abril de 2010, o público ilheense se divertirá com a estréia da esperada comédia “Cotidianu’s”, que com um novo formato, adaptado a uma roupagem inédita, já toma forma para ser apresentada no Teatro Municipal de Ilhéus, e já promete arrancar gargalhadas do público.
“Existe toda uma crítica por trás do personagem, em que há uma mensagem que não está somente em fazer o público dar risada... Nosso objetivo principal é provocar a reflexão, quando o espectador leva para casa aquela mensagem, e pensa: ‘o ator falou brincando, mas aquilo é sério’”, destacou Germano Lopes.

Projetos

“O teatro é doloroso. Você tem que ter fé de ficar ali e resistir...”, suspirou Ruy Penalva ao lembrar-se das superações do grupo. “Teatro é amor, é doação...”, reflete Júlio César, também integrante da Cia., - que hoje, com sua identidade afirmada e a casa arrumada, já vislumbra idéias e desenvolve projetos sócio-culturais para esse ano de 2010. Além de introduzir o gênero drama com a peça “Zarqueu – Uma Lágrima no Rio de Sangue”, como aposta pra uma futura apresentação, a Cia. objetiva levar ainda esse ano, por exemplo, o teatro para cidades vizinhas na região, onde o acesso ao teatro não acontece, e, depois, promover oficinas de teatro nos distritos da região sul da Bahia, a fim de levar a arte cênica para comunidades pobres e incentivar a formação de grupos de teatro nessas regiões, para compor um espetáculo no fim do ano com crianças e adolescentes carentes.

Elenco

A Cia. Casa Aberta conta hoje com um elenco de sete atores, sendo eles, Ruy Penalva, Germano Lopes, Milena Argolo, Marcelo Brandão, Davi Melo, Júlio César e Gustavo Bina; mais a participação especial de Ed Paixão, do Grupo de Teatro Corpo e Alma, na peça Cotidianu’s, André Loretz no agenciamento e produção, Henrique Ericson na assessoria jurídica, Anna Karenina na assessoria de comunicação, além do incentivo e dedicação de pessoas que apóiam, participam da história e fazem a Cia. Casa Aberta de Teatro ser o que é hoje; como Cris Passos (ONG Filtro dos Sonhos, Fundação Espaço Cultural Casa Aberta), Gustavo Felicíssimo (direção, produção da Fundação Cultural de Ilhéus), Romualdo Lisboa (direção do Teatro Popular de Ilhéus), André Rosa (produção, escritor, historiador e professor da Universidade), Janete Lainha (diretora, atriz, poeta e empresária), Luciano de Luca (diretor de teatro e cantor do Zabumbaia), Tânia Barbosa (direção da Cia. Boi da Cara Preta), Potira Castro (cantora e produtora cultural do SESI) e Michele Miná (produção).

Para Germano Lopes, “‘Casa Aberta’ significa que não é um grupo fechado, as pessoas são bem-vindas. A casa está aberta para novos pensamentos, novas idéias, novas visões e outros formatos. É de fato uma casa de braços abertos”.

TERRAL SURF WEAR

BRIEFING

A Terral Surf Wear trata-se de uma loja de produtos voltados para a pratica do surf, skate e jiu-jitsu, uma surf wear que atente a moda para o público masculino e feminino, em Ilhéus-BA. Agrega uma variedade de produtos,e é  bem conceituada com grifes exclusivas e  produtos reconhecidos no mercado nacional e internacional. Há 6 anos está inserida no mercado de Ilhéus e atualmente apoia atletas, configurando um perfil social de incentivo ao esporte.
O atendimento de assessoria de comunicação configurou-se na criação de um planejamento editorial para o blog, e em seguida afirmou um conceito institucional, firmando os valores da empresa, das marcas, dos produtos, e das ações sociais desenvolvidas no veículo (blog).
A formatação atendeu a criação de releases, quase todos acompanhados de hiperlinks (o que dinamiza a navegação), criação de editoriais de moda, cobertura de campeonato de surf, divulgação de atletas, postagens de fotografias, criação de material gráfico com proposta editorial voltada para o skate e publicação dos materiais das grifes visando explanar a gama de produtos.
Embora a proposta do planejamento editorial do blog não tenha sido executado integralmente, por razões financeiras e de investimento do proprietário neste tipo de comunicação, alguns elementos puderam ser incorporados, o que fortaleceu o conceito da empresa, a imagem, as marcas e produtos.
Atualmente o blog funciona com proposta diferente da que foi apresentada. As publicações atuais compõem um perfil de informação como "hobbie", do que não necessariamente atende à idéia de venda, consumo e fortalecimento da marca, em que poderiam acontecer com maior intensidade se o plano fosse efetivamente cumprido.
Assim, o trabalho delimitou-se na elaboração do projeto editorial do blog e as publicações com conteúdos disponíveis para visualização abaixo.

PROJETO EDITORIAL DO BLOG http://www.terral-surfwear.blogspot.com/

Formatação Editorial FIXA
Apresentação descritiva de todas as editorias fixas do blog, que podem ser atualizadas.

• A empresa
Editoria destinada a informar o perfil da empresa, com missão, ramo, objetivos e princípios da loja, como também área de atuação e tempo de mercado.

• Equipe
Sessão criada para apresentar a representatividade da empresa, a traçar breve perfil da equipe: Nome, idade, formação e hobbye.

• Controle de Qualidade
Release de apresentação das grifes que a loja possui, destacando a exclusividade e a qualidade dos produtos, com descrição dos tipos dos produtos e da prestação de serviços, especificadas segundo suas variações.

• Incentivo TERRAL
Iniciativas de incentivo ao esporte que a empresa tem promovido ao longo dos anos, patrocinando atletas em campeonatos.
Consta o perfil com foto de todos os patrocinados, fazendo um breve levantamento de sua história como esportista (Quando começou a praticar o esporte? Por quê? Qual o primeiro campeonato? Qual a primeira vitória, em qual campeonato e quando? Participações/classificações/vitórias representando a TERRAL? Em qual campeonato e quando?).
Sendo que o atleta atual que representa a loja, ganha um espaço de destaque na sessão.

• Se ligue no Estilo!
Editorial de moda da atual coleção, com as principais tendências e elementos da estação, que pode acompanhar informações/dicas de estilistas de determinada grife.
Também consta uma breve apresentação de todas as iniciativas que a Loja promoveu para divulgar seus produtos, como desfiles (Aonde? Quando? Que evento? Quem tocou?).

• Dê a Voz!
Sessão de entrevista em que a empresa fala ao público suas principais idéias, como forma de estabelecer uma via direta de informação entre a empresa e o cliente. Pode servir para apresentar a chegada de coleções novas, lançamentos, intenções, divulgar eventos, responsabilidade social etc.

• Photo Collection
Sessão de fotos produzida pela Terral, com os looks de lançamentos mais interessantes da coleção.
Perfil cenário: Ao ar livre, associado à prática esportiva do surf, sk8, slackline, bioginástica e aquela que permita boas fotos. É interessante associar a imagem da Terral com a prática esportiva. No entanto, nem todas as fotos devem necessariamente estar diretamente ligadas à prática em si do esporte, já que nem todo o público consumidor é necessariamente esportista. Cenários de praia, mata adentro, espaços urbanos, pistas de sk8 e similares são cenas pertinentes para o trabalho fotográfico desenvolvido, que deve ser orientado numa proposta de espontaneidade, naturalidade dos modelos.
Toda publicação desta editoria vem acompanhada do perfil do fotógrafo/colaborador.

• I ♥ TERRAL
Depoimentos de amigos e clientes sobre a Terral _ produtos_ o que acharam das bermudas novas_ das pranchas_ da qualidade_ do blog _ dos ensaios_ porque compram na Terral_ etc. Trata-se da participação direta do público leitor/consumidor no blog da Terral, onde as pessoas poderão interagir com comentários e suas fotos, usando as roupas e/ou demais produtos– ou publicadas pela loja, sendo capturadas através das redes sociais e com autorização das pessoas que estão na foto.

• SESSION RADICAL
Editoria destinada a destacar talentos do surf e sk8, valorizando a prática dos esportes na região, e a informar as condições climáticas e temporais.

• Ta Rolando
Condições dos ventos, índices pluviométricos e luas.
Waves – Ondulações e picos onde tem as melhores ondas, as cheias e vazantes das marés.
No asfalto - Picos propícios ao sk8, condições das pistas e o melhor horário para praticar.

• De Drope
Espaço destinado a valorizar os talentos contemporâneos do surf, apresentando o perfil do atleta e fotos. A editoria deve ser atualizada mensalmente.
Perfil: Nome, Idade, estilo (manobras que mais utiliza), picos que freqüenta, campeonatos que já participou (onde, quando, classificações/premiações).

• De Rolê
Espaço destinado a valorizar os talentos contemporâneos do surf, apresentando o perfil do atleta e fotos. A editoria deve ser atualizada mensalmente.
Perfil: Nome, Idade, estilo (manobras que mais utiliza), picos que freqüenta, campeonatos que já participou (onde, quando, classificações/premiações).

• Estilo Mulher
Editorial de moda feminina, com tendências e propostas da coleção. Acompanha fotos e dicas.

• Promoção
Anúncio de ofertas, descontos, promoções e liquidações na loja. Informa o período da promoção, quais os produtos e a faixa de descontos. Acompanha algumas fotos dos produtos liquidados, ou fotos de todos os produtos em liquidação (se quiser).

• Contatos
Endereço, Telefone, E-mail, Twitter, Facebook, Orkut, MSN.


• Gêneros


Gêneros e Conteúdos de caráter FLUTUANTE (que podem ou não ser utilizados)
Apresentação descritiva dos gêneros jornalísticos que serão utilizados nas postagens e das editorias disponíveis para postagem de conteúdos.


Notícia – “[Notícias são] artefatos lingüísticos que procuram representar determinados aspectos da realidade e que resultam de um processo de construção e fabrico onde interagem, entre outros, diversos fatores de natureza pessoal, social, ideológica, cultural, histórica e do meio físico/ tecnológico, que são difundidos pelos meios jornalísticos e aportam novidades com sentido compreensível num determinado momento histórico e num determinado meio sociocultural (ou seja, num determinado contexto), segundo Jorge Pedro Souza, em Teorias da Notícia e do Jornalismo. Florianópolis, Letras Contemporâneas e Argos/UNOESC.
Mas, simplificando, a notícia representa todo conteúdo que informe sobre um acontecimento e/ou tema de interesse público, com interlocução de fontes específicas, que estejam vinculadas à abordagem de determinado contexto sociocultural.

Artigo – Publicação com autoria declarada, que apresenta e discute idéias, opiniões, métodos, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento.

Entrevista – Conversação entre duas ou mais pessoas em que perguntas são feitas pelo entrevistador para obter informação do entrevistado, de acordo com um determinado objetivo ou tema.

Ensaios - Ensaio é um texto literário breve, situado entre o poético e o didático, expondo idéias, críticas e reflexões éticas e filosóficas a respeito de certo tema.

Depoimentos – Relatos de pessoas sobre determinado assunto ou contexto.

Fotografias e Vídeos – Conteúdo visual e audiovisual.

• Editorias

Esportes – Esportes>SURF, Esportes>Sk8, Esportes>Musculação, etc.
Destinada a tudo que diz respeito e que se insere no universo de determinada prática esportiva.

Saúde & Bem Estar – Saúde & Bem Estar > Nutrição, Saúde & Bem Estar > Pilates
Trata-se de todo conteúdo direcionado à saúde e bem estar, seja, fisioterapia, pilates, alongamentos,nutrição, cuidados com o corpo e alimentação, terapias, tratamentos etc.

Moda – Conteúdos sobre moda, tendências, lançamentos, inovações e tudo que permeia o mundo fashion.

Cultura & Entretenimento – Todo conteúdo de razão cultural, artística e de entretenimento: música, cinema, teatro, artes plásticas, dança... Pode divulgar shows, espetáculos, eventos, ou simplesmente trazer conteúdos sobre artistas e produtos desta razão.

Sustentabilidade, Meio Ambiente, Ecoturismo – Todo material que fale sobre o universo da natureza, que esteja relacionado à sustentabilidade e ao meio ambiente, como forma de valorizar o patrimônio natural e preservá-lo. Iniciativas de turismo que respeitem idéias de sustentabilidade ganham espaço nessa editoria e podem abordar suas atividades.

_____________________________________________________________________
Criação Arte gráfica


PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

A Empresa (Link) RELEASE INSTITUCIONAL


Do latim “terrále”, o vento que sopra da terra para o mar, e a seu favor. É com esse espírito de boas vibrações, que a Terral trabalha para proporcionar bons ventos pra você. Nas ondas ou na urbanidade cotidiana de ser, a moda Surf e Skatewear tem imperado com força notável presença na vida do público jovem e adulto, que aprecia as coisas simples da vida, mas que ao mesmo tempo valoriza o bem estar, aliando conforto, estilo e qualidade numa combinação em que o essencial é se sentir bem.
Conectada diretamente com a moda masculina e feminina, a Terral traz em primeira mão de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, mercadorias selecionadas para oferecer a seus clientes a melhor experiência de compra.
Há cinco anos no mercado de Ilhéus, a Terral é uma empresa que já desponta grande diferencial com suas grifes exclusivas, como a Colomy, Freeday e Dakine, bem como qualidade, variedade de produtos e ação social através do incentivo ao esporte. Por isso, tornou-se um lugar de referência na região quando o assunto é esporte radical.
TERRAL. Esse é o vento que alisa o mar, faz as ondas cavadas e segura o drope, podendo proporcionar um belo momento dentro de um tubo. Mas também é a loja onde você vai encontrar o que precisa para os melhores momentos de sua vida.


Produtos (Link) RELEASE INSTITUCIONAL


Na TERRAL você encontra diversos produtos para as linhas surfskatewear.
Nas ondas, no asfalto, nas adventures da vida, dia ou noite, oferecemos um leque de opções para você que curte o contato com a natureza e viver com estilo e conforto.
Graças às tecnologias para confecção, as roupas têm designes diferenciados, tecidos de qualidade e agregam a alta costura valorizando sempre o bom acabamento. Tudo isso através de uma seleção criteriosa das melhores marcas surfskatewear do mercado. Podemos citar a Colomy, que tem conquistado cada vez mais espaço no guarda roupa de muita gente. Não é a tôa que a grife é exclusividade Terral em Ilhéus. Grandes marcas como a Volcom, ...Lost, DC, Rusty, HD, Dila, Onbongo, entre outras, integram o nosso seleto ramo de confecção.
Nessa linha, a bermuda é um artigo fundamental no guarda roupa de qualquer pessoa, que pratica esportes, vai a praia ou simplesmente curte o estilo. Oferecemos camisas, regatas, calças, casacos, meias e moda praia.
Mas sem os acessórios, o visual não ficaria completo. Mochilas, pochetes, óculos de vários estilos, bonés e gorros são práticos e fazem parte de nossa vida cotidiana. 
Na linha de calçados trouxemos o selo de qualidade da REEF e da Freeday, tênis super estilosos e pra vários gostos.
Marcas (Link)
A Terral é uma Surf Wear que busca proporcionar aos seus clientes produtos que agreguem qualidade, conforto, estilo e exclusividade. No seu 6º ano, a Terral está com mais marcas, nacionais e internacionais, sempre buscando oferecer mais opções.
Conheças mais sobre as marcas que vendemos. Lembrando que a Colomy, Dakine e Freeday são exclusividade TERRAL!


PRANCHAS

Como uma autêntica Surfwear, na TERRAL você encontra tudo o que precisa para seu Surf. Trabalhamos com seis representantes para a fabricação de pranchas, com shapers selecionados: a WETWORKS, com Joca Secco, Ricardo Martins e Cláudio Hennek; a TOKORO, de Wade Tokoro; a RUSTY, de Rusty Preisendorfer; a TBC, muito bem afirmada no mercado com seus foguetes voadores; e Beto Santos, um shaper respeitável. As bodyboards da GENESIS completam o quadro de pranchas.
Todos os produtos atendem a um alto nível de qualidade e fabricação, para tornar o seu surf ainda mais potente. Temos vários modelos e numerações, basta vir à nossa loja e então vamos personalizar a prancha ideal para você. Encomende já!
Em acessórios de surf, temos diversos opções da DAKINE, FCS, WAVEGRIPE E GORILLA.
Qualidade de equipamento. Isso é o que a TERRAL quer proporcionar a seus clientes que sacam o verdadeiro valor de uma prancha fabricada por especialistas e com material diferenciado. E é nas ondas que você percebe a diferença, principalmente com o passar do tempo. E como percebe! Por isso, apostamos nos melhores shapes e empresas de fabricação de acessórios, pranchas e bodyboards de todos os tamanhos.
Temos diversos tipos de acessórios, clique aqui e veja as opções de marcas e tipos.

Conheça as pranchas que trabalhamos, clique no link abaixo e acesse informações detalhadas:

As pranchas da TBC,
Escolha o tipo ideal para o seu peso, altura, estilo de surfar e encomende logo sua prancha na TERRAL! Depois é só cair pra dentro das valas e ter uma boa sessão de surf!
TERRAL SURF WEAR, PRESENTE NOS MELHORES MOMENTOS DE SUA VIDA!

As pranchas da TOKORO,

Nascido e criado no Hawaii, Wade Tokoro, é reconhecido como um dos melhores shapes em ação quando testa os próprios designs. Durante sua carreira ele vem fornecendo suas pranchas para muitos tops surfistas do mundo inteiro. Muitos deles venceram etapas do WCT com suas pranchas.
Wade Tokoro desenvolveu modelo especial para o campeão mundial Mick Fanning.
Em cada prancha Wade Tokoro epsecifica suas medidas, estas informações ficam arquivadas na companhia com sede localizada em Kahaluu, na ilha de Oahu, arquipélago Havaiano. Isto ajuda na customização das pranchas para desenvolver uma relação entre surfista e shaper.

Escolha e encomende na TERRAL SURF WEAR a sua prancha da TOKORO!

As pranchas da RUSTY,

A Rusty é uma marca com raízes na arte de shapear e fabricar pranchas. Ela tem ligação direta com o universo do surf, fundada em 1985 pelo renomado shaper Rusty Preisendorfer, em Sand Diego, na Califórnia. O primeiro item a ser produzido pela marca foi a prancha. Rusty Preisendorfer, apaixonado pelo surf e estilo de vida, shapeava pranchas desde 1970, e durante a década de 80 fornecia pranchas para os melhores surfistas do mundo que participavam do circuito mundial.
A marca R.Dote se fortaleceu no meio do surf. Consequentemente a marca lançou os boardshorts e os t-shirts para satisfazer a necessidade dos surfistas. A Rusty surfboards está aliada a tecnologias em pranchas de surf, moda, cultura, comportamento estilo e atitude.
A Rusty está presente no Brasil desde 1995, trazida pelo surfista e shaper Pedro Bataglin, atualmente morando e trabalhando na Califórnia junto com o fundador da marca, o shaper Rusty Preisendorfer.

Existe uma série de pranchas da Rusty com inúmeros formatos, propostas e dimensões, cada uma com uma especificação e numeração diferente. Produzidas por shapes profissionais, as pranchas da marca dividem espaço no foco das lentes fotográficas com os melhores surfistas do mundo. A atenção voltada para o potencial tanto do atleta quanto da prancha é uma questão de ordem no mundo do surf. Conheça alguns modelos das pranchas no site da Rusty e veja a infinidade de opções. Vá na TERRAL e encomende o modelo da prancha que seu corpo se encaixa melhor.

As pranchas da WETWORKS (RICARDO MARTINS, JOCA SECCO E CLAUDIO HENENK),

A pranchas da WETWORKS são produzidas pelos shapes Ricardo Martins, Joca Secco e Claudio Henenk.

Dê um saque nesse vídeo produzido pelo Portal Dexa, em que os atletas Wetworks Bruno Santos, Wilson Nora e João Chumbinho (10 anos de idade) aparecem ao lado dos surfistas Guilherme Sodré, Jean da Silva e Bruninho Santos, todos em altas manobras alucinantes.

As pranchas da GENESIS.
Também temos as pranchas fabricadas pelo shaper Beto Santos.


Acessórios de Surf (Link para ver imagens)
Em acessórios de surf, temos diversos produtos da DAKINE, FCS, WAVEGRIPE E GORILLA, como acessórios para surf, kitesurf, longboard ou bodyboard. Quilhas, capas, malas, streps, decks, proteção para o bico da prancha, parafina, chaves para quilhas, lycras, cordinhas, alças, tudo em um só lugar: Terral Surf Wear. Clique com o botão direito em cima das logomarcas para acessar o site da marca.

SK8

Para o SK8, temos a CISCO e os acessórios da CRAIL e da DAKINE, marcas reconhecidas pela qualidade das peças.
A TERRAL traz os skates da CISCO e os acessórios da CRAIL e da DAKINE, exlusividade Terral em Ilhéus. Clique nos links, veja as melhores opções e venha na nossa Surf Wear escolher o skate e os acessórios que você precisa!
São marcas conceituadas que trouxemos para representar a galera que curte dar um rolê, ou que seja "surfar em cima de rodas" nos paredões de concreto da vida urbana. A Cisco faz fabricação de vários tipos de skates para atender a necessidade que você quiser adaptar para explorar várias manobras.
A Crail têm diversos tipos de trucks e acessórios, e a Dakine traz decks, capas para sk8, malas e mochilas adaptadas.


Colomy em pleno deserto do Chile (Link) CRIAÇÃO EDITORIAL DE MODA


A proposta da COLOMY, exclusividade Terral em Ilhéus, vem com todos os ares de aventura que os esportes radicais precisam para expressar sua força. Partindo do notável cenário que o deserto de San Pedro do Atacama desvela no Chile, a Colomy apresenta em sua cartela de cores tons suaves como o azul, branco, mescla, oliva, salmão, e cores mais imponentes como o preto, chumbo, tons de terra, camelo, tons de verde (verde musgo e cítrico), vermelho e amarelo.
Sempre apostando em brincar com formas e desenhos, a grife continua investindo em estampas minimalistas, mas que traduzem idéias com sentidos  divertidos e inteligentes. Carrinho, símbolo nova era, árvores, ideias sustentáveis com o símbolo de reciclagem, natureza, carinhas, aviões, letras... E assim vai a Colomy no Atacama, terra em transe.... 
A grife traz propostas simples mas que traduzem conceitos interessantes da relação do homem com a natureza, com o esporte e com a vida. Alguns modelos de camisas, tanto em gola V quanto em gola pólo, dividem espaço com as regatas, compostas com bolsos dando destaque à peça e produzindo um estilo irreverente. Isso sem contar com as listras, que conseguiram conquistar seu lugar e cair no gosto da galera.


Inverno na ...Lost (Link) CRIAÇÃO EDITORIAL DE MODA


A coleção de inverno da ...LOST traz camisetas com estampas em 3D, silks emborrachados, que brilham no escuro e muito degradê. A grife nesta coleção focou mais no visual do que na marca. Além dos boardshorts estampados e lisos, todos com abridores de garrafa e costuras internas em cores neon, a …Lost quer unir surf e skate e criar opções de visual que ultrapassam o surfwear.
As camisetas dupla-face são ótimas para quem é ao mesmo tempo, básico e descolado, já que cada lado da peça remete a um perfil diferente. Os vários modelos de blusões forrados e outros com capuz ou mangas destacáveis, permitem maior diversidade na hora de montar o look.
Os casacos ganham cara de jaqueta e junto com os moletons vêm em cores mais sóbrias e escuras. Pesados e com forros, os agasalhos permitem diversas combinações. As camisas-jaquetas, que misturam o visual de uma com a funcionalidade da outra, são ótimas para dias de temperaturas moderadas.
As calças jeans vêm com modelagens slim, skinny e standard (com gancho maior) com várias opções de cores: cinza, azul, estonada e black. Outra opção são as calças de algodão e a releitura das calças cargo chegam com modelagem mais justa.
Os gorros vem para todos os estilos: fullprint, com aba, dupla-face. Os bonés traduzem a onda old school que remete ao visual dos skatistas da década de 80 e ao baseball. Completam a coleção carteiras, meias e a linha de underwear.


Inverno 2011 (Link) - CRIAÇÃO EDITORIAL DE MODA


A coleção de inverno 2011 chega em alta velocidade de rotação com direito a muitos 360º. Isto porque o mix das diversas grifes transfoma a TERRAL num verdadeiro balaio da moda surfwear e skatewear. Sempre com a vibe de aventura e boas manobras, o inverno da Terral vem quente com muitas opções.
A Volcom, uma das marcas mais procuradas pelo público, já está com sua coleção em nosso mostruário, ao lado da DC, DILA e HD. As coleções de inverno da COLOMY...LOSTREEF,RUSTY e ONBONGO girls, reunimos aqui no blog com postagens para vocês conferirem as principais tendências.
Dê o saque! É só viajar nos links e visualizar a proposta de cada grife para o inverno 2011. Esquente logo o passo para estar no estilo com a estação do frio, e das boas ondas, é claro!


Campeonato Bivolt de Surf foi destaque do final de semana (Link) - CRIAÇÃO MATÉRIA JORNALÍSTICA



Neste sábado e domingo passados (30/04 e 1º/05) aconteceu o 8º campeonato do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding, que nesta 1ª etapa, com direito a aéreos e manobras radicais, trouxe alegria a muitos surfistas ilheenses e da região. O evento atingiu uma marca record com mais de 150 inscrições e representou a categoria com boa estrutura e organização. A 2ª etapa já tem data marcada para o início do mês de Junho, em Canavieiras. A seguir confira detalhes sobre o campeonato e os vencedores.

Foi na praia dos milionários, neste final de semana, mais especificamente na Cabana Soro Caseiro em Ilhéus, que atletas de várias regiões, como Salvador, Valença, Canavieiras, Itacaré e Itabuna, se aqueceram para entrar no mar e competir as primeiras baterias, com ondas de um metro de altura, aproximadamente. As categorias open masculino e feminino, mirim, infantil, de bodyboarding open e iniciante, somaram mais de 150 inscritos, trouxeram talentos com excelentes performances e novos surfistas se revelaram. Confira abaixo os destaques dos finalistas e ao final da matéria todas as classificações. O internauta escolherá qual o destino dos campeões das categorias open de Surf e Bodyboarding que serão premiados com um pacote de viagens em um país da América Central. Para onde eles devem ir? Acesse a enquete e vote: www.ripstar.com.br

“O Surf é um grande instrumento de mudança social, pois é capaz de transformar a vida de muitos jovens, podendo proporcionar a eles uma carreira para seguir”, defende o organizador do evento Vitor Kruschewisky. Com razões de incentivo ao estudo, o Circuito Bivolt disponibilizou inscrições gratuitas a atletas que comprovassem nota no boletim superior a oito. Também como forma de incentivar o surf feminino abriu inscrições gratuitas para elas. Esse tipo de visão social já vem sendo trabalhada há cinco anos, quando foi criada a Escola Sul Baiana de Bodyboarding, um projeto de aulas gratuitas para 35 crianças carentes na praia do sul (ponta dos arrefices, Tia Bel). “Queremos expandir o projeto com a inserção de mais escolas espalhadas por nossas praias. Ilhéus tem tudo para formar mais atletas de grande potencial”, destacou o ilheense Kruschewisky.
O quadro técnico de jurados contou com o renomado juiz da ASP, Wilson Ribeiro, o WR, no comando da equipe. Além disso, a apuração das notas aconteceu através de um sistema modernizado, dando mais rapidez na apuração dos resultados. “As notas são dadas praticamente de imediato, o que facilita a vida de todo mundo”, afirmou o espectador João Magalhães, enquanto assistia a apresentação do surfista de Salvador que ele patrocina. Magalhães também elogiou a estrutura do evento, “se duvidar, é melhor do que a de eventos que acontecem em Florianópolis - SC, onde moro atualmente”.
Além do pacote de viagens para a América Central para os vencedores das categorias open de surf e boadyboarding, os demais finalistas são premiados com kits de roupas, troféus e pranchas. Esta primeira etapa teve como grande patrocinadora a Kibon, ao lado da Backdoor Surf Shop, Bivolt Power, Pro Recarga, TV Santa Santa Cruz e Brasilgás. A Geneis Bodyboards e pranchas Scoot apoiaram a iniciativa.

Destaques

OPEN DE SURF – masculino e feminino
O grande vencedor da categoria open é Iago Silva, natural de Itacaré. Com sua lycra vermelha levou a melhor com boas execuções e mostrou que entende bem do que faz. A nota 9,5 não foi à toa, com direito a várias batidas, rasgadas e cutbacks, fazendo a alegria da galera. A vitória veio em dose dupla, já que ele também foi o vencedor do campeonato passado. O vice-campeão é o ilheense Wallace Sampaio, seguido do terceiro lugar de Dilson Amaral, também de Ilhéus, completando o ranking e deixando o itacareense Davi Silva em quarto.
No feminino, a ilheense Janine Santos venceu a etapa, e se destacou com boas manobras vencendo a itacareense Noelani Coutinho, que levou o vice e deixou o terceiro lugar para a Campeã Baiana de 2010, Atauana Silva, de Itacaré. Em quarto lugar, a ilheense Suzane Oliveira.

Mirim
Em primeiro quem levou foi o ilheense Wallace Júnior, uma das maiores revelações do estado atualmente. Em segundo ficou o itacareense Nicolas Carvalho, deixando o ilheense Gustavo Aragão em terceiro e o itacareense Cristiano Martins em quarto.

Infantil
A categoria infantil é a grande prova que a nova geração vem com tudo. O grande campeão foi o ilheense Taiwan Chan com batidas expressivas e belos cutbacks. Em segundo ficou seu conterrâneo, João Tavares, deixando outro local de Ilhéus, Mateus Melgaço, em terceiro e o itacareense Jorge Gabriel em quarto.

Radicalidade e técnica são as palavras que traduzem o espetáculo do open de boadyboarding. O ilheense Arley Santos, conhecido por ‘Papito’, protagonizou decolagens com seus aéreos, rolos e ótimos conjuntos inspirados para vencer a etapa, ele deixou o canavieirense Júnior Silva na vice. Eddy Sena, também de Canavieiras, finalizou em terceiro e Neto Pitbull terminou em quarto.

OPEN DE BOADYBOARDING

Iniciante Boadyboarding

O ilheense João Pedro Lisboa foi o melhor na Bodyboarding Iniciante, deixando Fábio Duarte em segundo, João Marcos em terceiro e Ernesto Pereira em quarto.
A realização é da Agência Rip Star Idéias. Fique ligado nas próximas atualizações com vídeo das finais da prova e ranking completo. www.ripstar.com.br

A homologação é da Associação Sulbaiana de Surf, Associação Ilheense de Bodyboarding, Associação Olivença de Surf, Associação de Surf de Itacaré e Associação Ilheense de Surf.



O SURF DO ILHEENSE IGOR OLIVEIRA - MATÉRIA JORNALÍSTICA

A história de um surfista competidor que vem se destacando e tem tudo para somar à Ilhéus, um verdadeiro celeiro de surfistas de alta capacidade da Bahia.

O surfista amador Igor Oliveira, ilheense nato, tem se destacado pelo seu surf inovador, com a execução de manobras radicais novas, que seletos surfistas conseguem desenvolver. Em sua trajetória, o atleta participou de mais de 25 competições na Bahia e hoje na categoria open, aos seus 21 anos de idade, planeja correr o campeonato nordestino profissional. Patrocinado pela Terral Surf Wear, neste sábado (30), hoje, Igor vai se concentrar na competição do Circuito Bivolt de Surf, na praia do sul (praia dos milionários).
O aéro-reverse e krapt são umas das manobras radicais que fazem parte de sua performance nas ondas, de preferência as grandes. Tendo sido bem colocado no baiano amador ocorrido em 2009, Igor Oliveira foi avaliado pelos exigentes jurados do WQS, tendo disputado baterias com vários atletas de destaque e conseguiu chegar à semifinal, na praia de Ipitanga em Lauro de Freitas - BA. O atleta já ensaia se graduar nas etapas do próximo campeonato nordestino profissional, em Itacaré e Salvador. Mas sua maior vontade agora é vencer o Circuito Bivolt e ser premiado com um pacote de viagem, tendo como desembarque o arquipélago do Hawaii, ou que seja chamado como a classe mesmo denomina, “a faixa preta do surf”.

“Aqui na Bahia tem essa coisa, o surfista se destaca na raça. Diferentemente da maioria dos atletas do sudeste, que contam com toda uma estrutura que oferece o suporte necessário para a prática do surf, sem grandes desgastes”, comenta. Igor chama a atenção para os atletas ilheenses, que têm representado muito bem a Bahia no cenário nacional e internacional do surf, citando surfistas profissionais como Rudá Carvalho, Franklin Serpa, Bruno Galine, Dennis Tihara e Wilson Nora. “Ilhéus é um verdadeiro celeiro de surfistas de alto potencial. Praticamente se você for ver, os melhores surfistas da Bahia são daqui”, destacou.

Investir nos surfistas locais é uma excelente oportunidade para obter resultados positivos, através da publicidade difundida. Além disso, se ganha duas vezes. Pois além de valorizar o esporte com iniciativa social, vai dar a oportunidade que muitos atletas precisam para mostrar sua capacidade e valor. Foi pensando nisso que a Terral Surf Wear resolveu apostar no talento de Oliveira. Isso, sem dúvidas, não tem preço para a alegria das pessoas da cidade de Ilhéus, um dos picos mais privilegiados graças aos bons surfistas que aqui têm.

Início

Antes de ser surfista amador, o ilheense Igor Oliveira até os 16 anos de idade só conhecia as manobras dos dribles em peladas de futebol. Pegando jacaré na praia do Marciano, em Ilhéus, começou a se interessar pelo surf. Trocou a bola pela prancha e se jogou pra dentro das ondas. De origem humilde e sem muitos incentivos no início, Igor despontou sua carreira solo contando apenas com a força de vontade e o apoio da avó, suficientes para torná-lo um autodidata no esporte. Hoje, a Terral Surf Wear patrocina o pagamento das inscrições dos campeonatos que ele concorre, incentivando-o de modo que agora ele possa se dedicar e fortalecer ainda mais a sua carreira para chegar aonde todo competidor deseja, o topo mais alto do pódio.

Seus primeiros dropes se iniciaram no Havaizinho, praia onde gosta de surfar, no Malhado, assim como a Back Door, em Olivença. “No Havaizinho a onda é muito perfeita, quebrando para os dois lados. É uma praia muito valorizada pelos tubos constantes, principalmente no outono e inverno, quando entram os swels de leste ou nordeste. Já a Back Door tem a direita longa, é melhor no inverno”, conta Igor. Frente à habilidade dos veteranos e tendo que disputar com eles as melhores ondas, o calouro recém chegado ‘nas áreas’ constantemente era convidado a vencer desafios e aprimorar seu surf. “Para andar com a galera que surfava bem, você também tinha que surfar bem, senão não andava com a galera. E eu fui indo cada vez mais”, recorda. O surf trouxe a dedicação aos estudos e trabalho, distanciou influências negativas, amadureceu o contato com a natureza através do mar, a sua mais nova fonte de meditação e equilíbrio.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Matérias publicadas no R2CPRESS

O site R2CPRESS é uma agência de notícias da região sudeste da Bahia, dirigido pelo jornalista Roberto Rabat. Engloba principalmente os municípios de Ilhéus e Itabuna e também contempla informações sobre cidades circunvizinhas, atende no formato blog e é senão o principal, um dos mais acessados veículos de comunicação da internet da região, em que a população local mais usa para se manter informada, devido ao critério de credibilidade e relativa independência. A seguir, constam os links que dão acesso à publicações, entre matérias, reportagens e releases informativos desenvolvidos por Anna Karenina de Oliveira Vieira, dentro dos temas de política, cultura, esporte e cidadania.

A Hora é Agora

Grandes empresas começam a se instalar na região de Ilhéus com o atrativo econômico do complexo intermodal. O empresariado da região é incentivado a investir em suas empresas e serviços, a fim de se fortalecer e não ficar de fora do mercado depois que a engrenagem do tão falado desenvolvimento começar a girar.

Banco Central Pede Socorro
Distrito de Banco Central está isolado devido às péssimas condições da estrada BA-002 e o descaso das autoridades recai na situação caótica de abandono que a microrregião se encontra hoje.

Banco Central Volta ao Isolamento
O capítulo se repete mais uma vez nessa novela que não parece ter fim. Enquanto isso, estudantes sem professores, lixo em acúmulo, postes sem luz, e, infelizmente uma população desgostosa.

Região de Aritaguá é desapropriada
Comunidade da região de Aritaguá mais outras seis microrregiões, incluindo o assentamento do Itariri, está mobilizada em defesa de mais de 48 milhões de m2 de terra desapropriadas para o complexo do Porto Sul, pelo Estado, já presente para levantamento de famílias e medições.

Campeonato Bivolt de Surf foi destaque do final de semana
Neste sábado e domingo passados (30/04 e 1º/05) aconteceu o 8º campeonato do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding, que nesta 1ª etapa, com direito a aéreos e manobras radicais, trouxe alegria a muitos surfistas ilheenses e da região. O evento atingiu uma marca record com mais de 150 inscrições e representou a categoria com boa estrutura e organização. A 2ª etapa já tem data marcada para o início do mês de Junho, em Canavieiras. A seguir confira detalhes sobre o campeonato e os vencedores.


O Surf do Ilheense Igor Oliveira (Assessoria de Comunicação para a Terral Surf Wear
A história de um surfista competidor que vem se destacando e tem tudo para somar à Ilhéus, como o verdadeiro celeiro de surfistas de alta capacidade da Bahia.


OQUADRO grava o primeiro disco oficial com Buguinha Dub (Assessoria de Comunicação para a banda)
Banda Ilheense de hip hop entra em stúdio de gravação com a adubada produção de Buguinha Dub, e no dia 9, próxima sexta-feira, se apresentará com show no Sunshine, na capital baiana.

Show de Solidariedade
De 13 a 17 de dezembro, o “Natal na Praça” convida a comunidade de Ilhéus num show beneficente, que mistura música, dança e teatro, num clima de alegria e solidariedade. Ingresso: 1kg de alimento não perecível. O dia de hoje conta com atrações como Ricardo Sodré, Escola de Dança da Academia Tônus e Banda Lordão

Paixão, União e Amor
Na tarde desta sexta-feira (22), a comunidade pontalense de Ilhéus celebrou a Paixão e Morte de Jesus Cristo na Igreja São João Batista e encenou a Via-Sacra nas ruas do Pontal. De recém-nascidos à terceira idade, todos caminharam reunidos em procissão testemunhando a reprodução das quatorze estações que integram a Paixão de Cristo.

O Rock dos Artistas
O “Sábado SIM”, projeto da Casa dos Artistas, trouxe no sábado passado bandas regionais de rock, Mendigos Blues e Infected Minds, para animar a noite. A cena musical alternativa de Ilhéus e região tem grande chance de expandir suas produções através de projetos como esse e o “Circuito Fora do Eixo”, que pode ser incorporado.

Entrevista com Seu Jorge numa ótica impetuosa (Jornalismo literário)
A experiência aventurosa de uma jornalista sem credencial, com sua narrativa lúdica em forma de conto, sobre o Show do Seu Jorge e a inspirada entrevista com ele, no sábado (23) em Ilhéus.