terça-feira, 22 de março de 2011

VIXE MARIA


BRIEFING: A Vixe Maria, loja virtual de venda de roupas, contratou a assessoria de comunicação para criar a marca, estabelecer conceitos e valores da marca, criação de uma poesia de cordel com as idéias que a loja propõe, produzir editoriais de moda, fazer a produção dos ensaios fotográficos e criar um vídeo de divulgação. Segue abaixo a produção do conteúdo.

Criação da Logomarca






VIXE MARIA!

É uma loja virtual de moda feminina com grifes selecionadas do maior centro fashionista do Brasil. Contemplamos o público de Ilhéus-BA e redondezas, com atendimento à domicílio. Tanto a mulher moderna clássica, quanto jovem, sofisticada ou despojada, pode encontrar nas roupas da Vixe Maria a tradução para seu estilo, que engloba desde a casualidade, elegância e irreverência. Por isso, nosso slogan traduz nosso objetivo: Moda Sintonizada.com Você! Ou seja, queremos conhecer mais dos impulsos e buscas da alma feminina para sintonizar em nossas coleções, os anseios e aspirações que a mulher contemporânea mais experimenta.
Conceito
A Vixe Maria tem um viés muito forte com a expressão do nordeste, o sertão e a cultura. Nossa proposta se funde nesta simbiose que mistura a contemporaneidade urbana da moda com os signos subliminares de cultura popular nordestinos, enraizados no nosso DNA de baianidade.

Poesia de Cordel





Vixe Maria em Cordel
A raiz vem de lá do nordeste,
Muié cabra da peste,
Vem toda toda se engraçando,
Seu cabelo tem laço de fita
Vixe Maria! Esse é seu nome,
Caráter, atitude, força, e tem doçura,
Êa mulher arretada, êa mulher bonita!
E é nessa batida que o cordel vem falar,
Vixe Maria se apruma toda pra nos contar:
- Ê ê ê eu te peço sua atenção, pra o que agora vou dizer
Onde reside a beleza da vida?
Os homi diz que a beleza da vida é a muié
A muié se ajeita pro seu homi,
E quer convencer o macho, que a beleza ela que é.
A beleza todo mundo quer pra si
Mas nem todos, sabe onde ela está
Ô beleza, onde se esconde?
Pra ieu poder te encontrar?
Procura daqui, procura de lá
Êa beleza difícil,
Difícil de achar.
Já andei por muitas terras,
Andando pra encontrar,
E fiquei pensando:
A beleza está no ar?
No cair da chuva, no molhar da terra
Os rios cheios, a maré é repleta
As árvores tudo vem cantar:
- “A beleza já chegou!
A beleza está na vida,
Ela é bonita, vamos recitar...
Enquanto procuras daqui, procuras de lá...
Ô inocência!
A beleza bem na sua frente,
Dentro da gente, ela está!”
Sabedoria da natureza
Magnífica e plena,
A natureza, verdadeira beleza...
Berço da humanidade e vida,
Ô obra bonita! O coração do homem é
Natureza também: bate firme e se expande, para o bem!
E chegais além dos caminhos...
Mas eu tenho um cadinho,
Um cadinho de caminho.
Ele é urbano, mas também tem passarinho
É caminho de cultura,
Cultura de expressão
Essas coisas da vida,
Que tem na televisão!
As veiz eu vejo na rua
As muié bunita, tudo passando
Toda enfeitada, é retada!
E os homi isbizoiando...
Mas ela passa e passa,
Os cabelo levantando, o vento voando
Vai deixando o seu passo.
Personalidade se revela
Identidade afirmada
Muié tem atitude,
Muié tem pegada...
Tem executiva, enfermeira,
Professora, advogada. Não importa a área,
É tudo lindeza, é tudo amada!
E das beleza de muié,
A constelação anuncia:
Civilização, humanidade condensada,
O homem saiu da selva
E construiu a sua casa.
Nesse mundo de satélite, raio laser,
É tudo larga escala.
E nisso, tudo tem uma forma de extensão:
A cultura, a arte, música, cinema, teatro...
A moda pode ser detalhe, ou simplesmente comunicação
Em um mundo padronizado,
Pode haver destaque autenticado,
Com a sua personalidade de expressão.
Seu universo particular customizado na moda.
Não queremos alienígenas, e nem alienação.
Não sois fantoches usados pelos instrumentos,
Eles é quem estão a nosso serviço.
A moda é uma ferramenta de diversão,
A personalidade materializada em roupas, em peças.
E tudo nesse mundo diverso, frenético,
Intenso!

Editoriais de Moda
BAIANIDADE A FLOR DA PELE - Verão 2012
AXÉ & ENCANTO. A beleza da mulher baiana chega com tudo para reluzir nesta coleção de Verão 2012, da Vixe Maria. Para os dias quentes, alegria e vibração: confira as tendências e viaje no ensaio fotográfico.

Negritude, beleza, força e expressão. A Vixe Maria traz nesta estação suas raízes brasileiras, o jeito das moças, seus temperos... Para este ensaio fotográfico, a presença de Louise Santos, soteropolitana, 24, veio representar lindamente, com toda sua imponência, nossa homenagem ao dia da Consciência Negra. Ao seu lado, a graciosidade de Thaís Carqueja, ilheense, 22, que cheia de charme também exibe sua baianidade com vigor. Sobre a direção fotográfica de Paulo Fontes e sua equipe, o nosso ensaio de Verão 2012 vem com o colorido das flores e das matas, da Aldeia dos Antúrios, e o aconchego de ares aquamarinos da Pousada Morro dos Navegantes, em Ilhéus-BA. As bolsas super transadas da artista Lúcia Zugaib, compõem os looks, numa combinação bastante tentadora. A maquiagem é por conta do talentoso Guto Pacheco, e a produção de Tatyana Oliveira e Anna Karenina, que também se ousou ser fotografada.
“Sempre buscamos nos conectar com grifes que traduzam a proposta da Vixe Maria: Moderna, elegante, versátil, simples, alternativa, original, expressiva. Ou seja: a mulher de personalidade, que não tem medo de ser o que é verdadeiramente”, é o que afirma a empresária Tatyana Oliveira. Esta coleção do Verão 2012 traz a suavidade das peças, na medida em que o mix das cores, dos tecidos e modelos refletem as tendências. “Não somos muito adeptas da idéia de vestir totalmente tudo o que a moda dita, como se as mulheres a cada estação se transformassem em uma marionete, sem personalidade. Ao contrário, adaptamos as tendências com o perfil de estilo que a Vixe Maria oferece: do clássico ao casual, uma linha alternativa para quem é serena, leveza, sofisticação e elegância para as mais afirmadas...”, explica a assessora de comunicação, Anna Karenina. E acrescenta,“valorizamos a negritude no nosso ensaio fotográfico, em que a beleza da mulher negra se evidencia. Essa idéia calhou muito bem como uma forma que encontramos para homenagear o dia da Consciência Negra, no tempo em que reconhecer a raiz Africana, berço da humanidade, também revela nossa identidade Brasileira”.

Vai dar pano pra manga!
Do estilo étnico ao retro, românticas podem usar saião, vestidos tomara-que-caia ou lesie, silhuetas delineadas ou folgadas, se quiser. Têm rendas, bolas, flores, muitas cores: azul bic, amarelo, laranja, verde, vermelho, e até preto com branco, é muito chique, hein? A moda vem bastante democrática, tendências que permitem flexibilidade, da noite para o dia, água de côco na praia, hummmm, que tropicália! Tecidos de caça bordada, super em alta... Também usa suas batas, uma saia plissada, folgadinha, rodada... Valem as listras, os quadros, transparências e malhas finas! Ui que calor! Para praias, piscina ou cachoeira, os biquines da Dubrazil vêm com estampas lindíssimas, e modelos diversos.
Glamour Tropical de Inverno 2011
A urbanidade e a Mata Atlântica se fundem numa simbiose única que reproduz nesta coleção de Inverno 2011 da Vixe Maria, ar tropical, influência característica da vegetação na Costa do Cacau, em Ilhéus. Inserida na civilização, a mulher moderna expande sua consciência e, por isso, busca se conectar com o lado sublime da vida: a natureza. Dentro desse contexto, a Vixe Maria traz para esta estação, entre brisas úmidas e frias, tendências que se inscrevem numa coleção com diversidade, beleza e sofisticação.
O romantismo das flores continua, só que sobrepostas por tons mais discretos, assim como a irreverência dos bichos, que ganharam olhos nesta estação. Estes dividem espaço com as estampas de listras e quadriculados, super in. Cores como o camelo, oliva, mescla, preto, marrom e azul marinho integram os principais tons da cartela, que já podem ser vistos em mulheres decididas, desfilando com elegância nas principais ruas da cidade de São Paulo, a capital fashion do Brasil.
As composições trazem propostas que valorizam as formas, desvelando as curvas entre as bocas largas das calças pantalonas, e o delineado que as leggins – as queridinhas da estação – reproduzem entre as torneadas pernas das mulheres brasileiras. Calças secas, cigarretes, saruel, que tem vindo com ganchos mais altos, produzem conforto e requinte no look, elevando o glamour de quem aposta investir em saltos altos. Blusas soltas e também de manga comprida são irreverentes e trazem tom de suavidade e movimento, assim como os vestidos. Casacos de lã, casaquinhos e jaquetas jeans chegam para compor um visual cotidiano, mas carregam consigo todo charme e bom gosto, lindos com as leggins.
Outra excelente aposta são os lenços com sua delicadeza e efeitos suaves, com direito a muita elegância. Para dias menos frios, os shorts transados são excelentes apostas para usar com meias calças. A Vixe Maria caprichou nesta coleção de inverno para você encontrar neste glamour tropical de inverno, o pano de sua face.
Vixe Maria . Moda sintonizada com você!
XADREZ para que te QUERO
Pra mim, pra você, para nós. Vixe Maria!
De noite, todohora, tododia.
Inaugurada pelo estilista Marc Jacobs na década de 90, a tendência das camisas xadrez tem marcado presença e pode-se dizer que está afirmada na contemporaneidade, neste revival do movimento grunge. Na Vixe Maria e onde se há sintonização com a moda atual, a camisa xadrez é peça chave para o inverno com versões atualizadas e funciona como casaco leve nos dias de temperaturas amenas. Além de abrir linhas diferentes como o rock in roll e o cowboy, ela pode ser simplesmente um coringa no guarda roupa de qualquer mulher moderna.
A grife Talita Kume traz produções de camisas xadrez ao ponto de encher os olhos de admiração e vontade pela beleza das peças, criteriosamente selecionadas pela Vixe Maria. Para que te quero? "Quero a camisa xadrez, porque a peça é uma ótima opção para looks cotidianos e, a depender da montagem, podem abrigar composições mais arrojadas para a noite. A estampa está em alta, independente da padronagem, do tecido e das cores", destaca a empresária da Vixe Maria, Tatyana Oliveira.
Geralmente artigos jeans, são excelentes apostas para compor com o xadrez, calças, saias shorts e jaquetas jeans. Outra ótima opção para compor o look são as leggings.
Acessórios como cintos e echarpes também ajudam a completar o visu. O estilo glam rock e o rock são os mais interessantes para montar produções com essa peça.
Se você quiser um look um pouco mais chique aposte em jeans, camisa xadrez fechada e casaquinho estilo chanel ou de alfaiataria. Nos pés, aposte em saltos ou sapatilhas.
Se você se encaixa no estilo mais grunge ou rock in roll, aposte em jeans e jaqueta de couro. Nesse caso, a camisa fica aberta com uma regatinha ou camiseta por baixo. Nos pés vale all star, sneakers ou ankle boots.
O look cowboy folk também está em evidência, proposta ideal para esta época de São João, na Bahia. Aposte em shorts, saias e calças jeans um pouco mais justos e componha com a camisa. Cardigans e casacos com tons beges ou marrons, são sugestivos. Nos pés, prefira as cowboy boots ou botas com franjinhas e tachas.
Histórico
Por Paula Baraldi
Surgido em Seattle, o movimento grunge - que tem como expoentes Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, Sound Garden e Stone Templer e Pilots - foi, além de um movimento musical, a fonte de um estilo de vestir que se propagou entre jovens dos anos 90: cabelos desgrenhados, moletons soltos, tricôs desmazelados, calça jeans puídas, tênis all star velhos e as camisas xadrez de flanela usadas sobre camisetas velhas.
E foram esses jovens de Seattle os responsáveis por propagar ao mundo fashion as então conhecidas "camisas de lenhador", populares nas regiões mais frias dos Estado Unidos e Canadá. Feitas de flanela, um tecido macio e felpudo, resultado da mistura de algodão com lã, que era usada desde o século XVI nos Tartans dos clãs da Escócia e país de Gales.
"Nu Grunge"
O espírito grunge ressurge intitulado de "Nu Grunge" (algo como Novo Grunge) e a camisa de flanela ganha uma versão atual, com a modelagem não tão ampla e algumas ganham acessórios como capuz. As tramas aparecem com contrastes de tons principalmente os azuis, verdes, vermelhos além dos cinzas e pretos.
Vixe Maria
Moda Sintonizada.com você!





Confira a volta das calças PANTALONAS!

Em primeiro lugar, se você é fã de calças skinny pode ficar tranquila, pois a volta das calças pantalonas não implicará o sumiço das modelagens de calças justinhas, já que a moda inverno 2011 é bem democrática. As calças pantalonas apareceram tanto nas semanas de moda nacionais como nas internacionais e tem tudo para cair no gosto do mulherio fashionista. Elas são chiques e dão uma elegância natural a qualquer look. A foto acima é do desfile de Carlos Miele na New York Fashion Week.
As pantalonas – que também são conhecidas como “patas de elefante” –entraram em voga e saíram muitas vezes, sendo que há algumas temporadas temos acompanhado alguns esforços para que elas voltassem, mas foi somente após últimas semanas de moda nacionais e internacionais que elas conquistaram um espaço garantido entre as tendências de verão 2012. Aspectos elegantes e ares clássicos são super valorizados nas passarelas do SPFW, e as calças pantalonas traduzem essa performance.
Práticas e versáteis – elas vão de um passeio no parque a ocasiões mais refinadas. As pantalonas têm tudo para saírem do posto de “tendência” e ganharem os looks femininos nas próximas temporadas!

Resgatada de décadas passadas, essa novidade chega com tudo e promete ir conquistando as mulheres aos poucos nesse inverno 2011 e se firmar ainda mais nas próximas temporadas, portanto vale começar, aos poucos, a repensar os seus looks e, vez ou outra, substituir àquela justíssima skinny por peças mais largas é uma excelente aposta para repaginar o look com a suavidade e movimento das bocas mais largas e sem dúvidas, uma aquisição que vai perdurar muitas estações seguintes.
Como Usar:
     · Sem grandes restrições; as observações ficam por conta da proporção de volume que deve ser inversa à sua altura. Mulheres mais baixas devem dar preferência a modelos com amplitudes menores e cortes mais retos, enquanto às altas podem se beneficiar de barras com grandes aberturas para diminuir – visualmente – alguns centímetros.
  • Nunca use uma calça pantalona com blusas folgadas, a parte superior do look deve ser justinha para equilibrar o excesso de pano inferior;
  • No inverno 2011 aposte nas pantalonas com ankle boots ou sapatos Oxford de Salto alto. Se for baixinha o sapato deve ter a mesma cor da calça;
  • Quanto mais fluida a pantalona mais chique ela fica;
  • Invista em misturas. Uma jaqueta militar justinha ou ajustada com cinto usada com uma pantalona bem fluida é o tipo de combinação que pode fazer a diferença e tornar um look bem moderninho;
  • Mulheres com corpos no formato de triângulo devem evitar as calças pantalonas;
  • Quando usar pantalonas aposte em bolsas pequenas na composição do look.
Kit de inverno sensacional: leggings e casacos intárcia
ADOTE O ESTILO!
 O tricot é uma das principais tendências do inverno com desenho típicos das estações de esqui. As leggings, por sua vez, continuam se perpetuando coleções a dentro. Neste inverno, elas são fundamentais para combinar diversas propostas. O look, além de ser super hiper mega ultra confortável para atravessar o friozinho com estilo, está em alta e nas principais passarelas da moda.
1 A técnica que consegue criar desenhos nas peças de tricot tem o nome de 'jacquard'. O tema atual, que lembra a cultura alpina, foi lançado pela grife D&G no inverno 2010.
2 Marcantes, as roupas devem ser combinadas aos básicos do closet. Observe também as proporções. Como o tricot adiciona volume, combine com itens rentes ao corpo, uma excelente escolha são as leggings, mais atuais do que nunca!
Como Usar Leggings
  • Do básico ao rocker, do dia para a noite, do passeio para o trabalho, ou seja, elas podem fazer parte de quase todos os looks, podem ser usadas tanto de dia como de noite e ir do trabalho para balada sem qualquer cerimônia, basta ter bom senso e saber adequar;
  • As Calças leggings pretas ou em tonalidades escuras são perfeitas para looks básicos e para dar aquela afinada na silhueta;
  • As leggings podem ser usadas com camisetões e o jogo de cores vai ajudar na hora das proporções, mulheres com corpo triangular devem usar cores escuras nas calças e claras nas blusas e as de corpo triângulo-invertido devem fazer o contrário;
  • Ficam perfeitas com sapatos fechados e botas. Para afinar e alongar a silhueta o sapato deve seguir a mesma tonalidade da calça;
  • As coloridas e estampadas são perfeitas para as magrinhas de pernas finas;
  • Looks mais moderninhos podem ser compostos com sobreposições, com saias e vestidos, usando e abusando do jogo de cores;
  • No trabalho prefira composições mais básicas e neutras
 PRODUÇÃO DE VÍDEO DE DIVULGAÇÃO


PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA 2012
Seleção de Roupas
Fotos: Paulo Fontes
Maquiagem: Guto Pacheco
Modelos: Louise Santos, Thaís Carqueija, Anna Karenina


 
























 

PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA 2011
Cenário, Roupas, Maquiagem
Fotos: Arthur Maroto
Modelos: Flávia Menezes e Anna Karenina